DIA MACKENZIE VOLUNTÁRIO 2010 - CAPIM GROSSO/BAHIA

DIA MACKENZIE VOLUNTÁRIO
O Mackenzie Voluntário é um projeto de voluntariado que visa à prática da cidadania por meio do trabalho voluntário, sendo suas ações baseadas nos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela ONU em setembro de 2000.
Em 2010, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, idealizadora do projeto, objetivou através do MV: 1) Propiciar uma estrutura adequada para o exercício da consciente e crítico da cidadania, preparando o indivíduo para a liderança e estimulando a dedicação e disposição para o trabalho voluntário; 2) Beneficiar a população carente; 3) Desenvolver ações de solidariedade; 4)Envolver cerca de 30.000 indivíduos para atuar como voluntários.
Aqui em Capim Grosso, o MV aconteceu no último dia 23 de outubro de 20010, por meio de uma parceria da Igreja Presbiteriana com a Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foram arregimentados mais de 100 voluntários, que trabalharam com afinco e amor, em favor das pessoas menos favorecidas do nosso município.
Oferecemos serviços gratuitos baseados em Dois dos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: Combate da AIDS e Outras Doenças e Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento. Os resultados foram impressionantes: 261 Exames de Glicemia; 238 Aferições de Pressão Arterial; 227 Aplicações de Flúor e Distribuições de Kits de Higiene Bucal; 30 Conscientizações Preventivas contra a AIDS e as DST; 54 Cortes de Cabelos; 16 Orientações Jurídicas; 20 pessoas participaram da Oficina de Emborrachado; e mais de 200 crianças carentes foram assistidas com Brincadeiras e Distribuição de Doces; totalizando assim o número de 1.046 serviços prestados.
Não podemos deixar de ressaltar, a nossa gratidão a Deus e ao Senhor Jesus, a quem honramos no final do evento através da celebração de um culto e da pregação do Evangelho. 
Em suma, o MV em Capim Grosso, foi um GRANDE SUCESSO!!! Obrigado a todas as pessoas que participaram direta ou indiretamente desse projeto de solidariedade e amor ao próximo.
Rev. Rosivan Rios
“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos” (1 João 3.16).